"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." (Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas)
Os BOIADEIROS são uma grande Linha da Umbanda que agrega sertanejos, vaqueiros, cangaceiros, gaúchos, bandeirantes, jagunços. Todo o povo que cruza os interiores do Brasil está representado nesse imenso grupo.
Assim sendo, trazem a força dos caminhos e das caminhadas, do enfrentamento de todas as adversidades. Da coragem. Da sabedoria aprendida com a experiência, com a observação que precede a ação.
Por serem extremamente pragmáticos e objetivos, oferecem aos consulentes possibilidades de direcionamento às emoções desconcertadas, de encaminhamento para ações efetivas. Além disso, são excelentes descarregadores de energias negativas, laçando de uma vez tudo o que desequilibra o ser.
"Como não ter Deus?! Com Deus existindo, tudo dá esperança: sempre um milagre é possível, o mundo se resolve. Mas, se não tem Deus, há-de a gente perdidos no vai-vem, e a vida é burra. É oaberto perigo das grandes e pequenas horas, não se podendo facilitar - é todos contra os acasos. Tendo Deus, é menos grave se descuidar um pouquinho, pois no fim dá certo. (...) Deus existe mesmo quando não há. (...) Mas a gente quer Céu é porque quer um fim: mas um fim com depois dele a gente tudo vendo." (Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas)
NÃO SE ESQUEÇA: nesta sexta-feira, dia 20/04/18, vamos receber o axé dos BOIADEIROS!!!
Entrada às 19h30.
Início às 20h00.
Texto maravilhoso e esclarecedor. Nunca tinha pensado neles com tanta profundidade! Lindíssimo. Um grande sertão, certamente, dentro de nós!
ResponderExcluirUm grande sertão e todas as nossas veredas!!!
Excluir