quinta-feira, 3 de maio de 2018

Um pouco de malandragem!!! -- Gira de Malandros -- 04/05/18



Dentro do meu chapéu levo meu mistério, na fumaça de meu charuto transporto minha magia, na gargalha encanto meu povo, no meu terno branco reflito o que sou e na minha gravata vermelha quebro o mal olhado na força de Ogum!
(https://umbandaead.blog.br/2017/08/14/linhas-dos-malandros-por-rodrigo-queiroz/)

Saci-Pererê, Pedro Malasarte, Leonardinho, Macunaíma, Quincas Berro-d'Água etc. Da cultura popular à literatura, o malandro é o arquétipo que talvez melhor se encaixe na ideia do que é "ser brasileiro". 

Na Umbanda, os MALANDROS encontram na figura do senhor ZÉ PILINTRA seu representante mais famoso. Enigmático, cercado de histórias que variam de acordo com o lugar -- e com a imaginação -- de quem as conta, Seo Zé Pilintra atrai muita curiosidade sobre si. Especialista nos mistérios do catimbó e da jurema, ele manipula tais energias tanto para quebrar demandas quanto para reequilibrar seus consulentes. 

E quem mais entenderia dos desvãos da nossa alma que esses espíritos conhecedores das ruas, das periferias, dos becos e das margens do sistema! Ser malandro é ser hábil em "se virar", em encontrar dentro de si os instrumentos necessários para sobreviver, com audácia e coragem, às agruras e desventuras do cotidiano. 





NÃO SE ESQUEÇA:

Amanhã, dia 04 de maio, teremos Gira dos Malandros no Núcleo!!!
ENTRADA às 19h30
INÍCIO às 20h00





Nenhum comentário:

Postar um comentário